Tratamento Voluntário da Dependência Química

Tratamento Voluntário para Dependência Química

Tratamento Voluntário para Dependência Química

 

Um método de tratamento que atende os dependentes químicos que querem se tratar, o usuário ainda não perdeu total controle na vida e deseja ter de volta a alegria de viver sem as drogas.

 

O tratamento voluntário é a regra para tratamento das pessoas que sofrem com algum tipo de dependência química. Isso porque ele é um tratamento menos invasivo e que respeita o ser humano em sua individualidade. As convenções de direitos humanos em todo o mundo veem com bons olhos o fato de as pessoas terem a oportunidade de decidirem por seu próprio tratamento.

 

Ter a consciência para a mudança é um passo importante para iniciar um tratamento. Na Clínica de recuperação de dependentes químicos o trabalho de conscientização desenvolvido por nossa equipe de profissionais é intenso, apresentando soluções para o paciente entender que o problema não está direcionado somente no uso da droga, mas também no comportamento e no conceito de vida.

 

O tratamento voluntário da CTES foi desenvolvido para atender pacientes, que estão numa fase de uso de substâncias químicas e não estão tão comprometidos, entendem que estão perdendo suas famílias, seu trabalho, que a dificuldade está aumentando em sua vida e desejam por sua própria vontade realizar um tratamento de recuperação para drogas e álcool.

 

O tratamento voluntário oferece uma recuperação saudável e duradoura, tratando profundamente as áreas afetadas pela dependência química. Por meio do acompanhamento de profissionais das áreas da psicologia, psiquiatria e terapia ocupacional, entre outros que fazem parte da nossa equipe terapêutica.

 

Tratamento Voluntário para Dependência Química

Para iniciar o tratamento voluntário é necessário que o paciente queira o tratamento e concorde com a sua realização. Podendo ser solicitado pelo próprio paciente, ou familiares responsáveis por ele.

A aceitação do tratamento de recuperação por parte dos dependentes é um fator essencial para que se alcance a cura do vício. Para os casos de dependência grave em que o paciente não aceita o tratamento, recomendamos o tratamento involuntário.

 

Dúvidas Frequentes Sobre o Tratamento Voluntário para Dependência Química

O tratamento voluntário é a regra para o tratamento das pessoas que sofrem com algum tipo de dependência química. Isso porque ele é um tratamento menos invasivo e que respeita o ser humano em sua individualidade. As convenções de direitos humanos em todo o mundo veem com bons olhos o fato de as pessoas terem a oportunidade de decidirem por seu próprio tratamento.

 

O primeiro pressuposto para que se inicie um processo de tratamento contra a dependência química de sucesso é que a pessoa passe a ter consciência da sua própria condição, que é a condição de dependente químico. Isso é fundamental para se dar início ao tratamento voluntário.

Claro que isso nunca é fácil porque não é uma tarefa muito simples fazer com que alguém reconheça tal coisa. Na maioria das vezes o que o dependente químico argumenta é que não está “viciado” e que consegue parar de utilizar o entorpecente quando quiser. E ele próprio acredita nisso! Até o dia que resolve parar e se depara com sua própria limitação, descobrindo que não tem mais controle sobre si.

A família precisa estar sempre pronta para estender a mão e ajudar o dependente químico. De nada adianta rotulá-lo como irresponsável e apontar-lhe o dedo em riste, acusando-o das piores coisas que se possa imaginar. Infelizmente não é esse o caminho. A família precisa se estruturar para suportar a pressão e ajudar. É através disso que a pessoa pode chegar a sentir a necessidade de buscar ajuda e de se submeter a um tratamento especializado.

Não há outra palavra que possa definir melhor essa situação. O tratamento voluntário é um tratamento de cooperação. Ele não acontece sem a anuência do dependente e nem, sem a colaboração de todos os que o cercam. Porque um dependente abandonado à própria sorte é um futuro reincidente, já que o vício se controla, mas nunca se cura.

Nossa clínica de recuperação oferece toda a estrutura necessária para que o dependente, que tomou a decisão por se tratar, fique firme em seus propósitos e não se desvie deles. Nossa equipe possui maturidade e experiência para fazê-lo resolver de uma vez por todas o seu problema com as drogas.

Dúvidas?
Se você tem dúvidas sobre o Tratamento Voluntário para Dependência Química

Solicite um Atendimento