Tratamento para Dependência Química

Tratamento para Dependência Química

Tratamento para Dependência Química

 

Tratamento de reabilitação em Dependência Química com métodos especializados que restauram a saúde, o bem-estar e o amor pela vida do paciente. Os métodos de tratamento da Dependência Química, desenvolvidos pela C-TES, clínica de Recuperação em Dependência Química buscam a restauração da vida como um todo, através de atendimentos individuais personalizados e intensivos com programas terapêuticos especializados, que tratam as áreas emocionais, física e psicológica de nossos pacientes.

 

 

Tratamento para Dependência Química

Quando chega a clínica CTES, o dependente é submetido a consultas e exames minuciosos para saber qual a sua real situação e qual o tratamento mais adequado. Atendimento médico psiquiátrico e teste toxicológico para diagnosticar exatamente o tipo de substância Química que está sendo utilizada e iniciar processo de desintoxicação junto a equipe de enfermagem.

Tratamento Exclusivo

Quando chega a clínica CTES, o dependente é submetido a consultas e exames minuciosos para saber qual a sua real situação e qual o tratamento mais adequado. Atendimento médico psiquiátrico e teste toxicológico para diagnosticar exatamente o tipo de substância Química que está sendo utilizada e iniciar processo de desintoxicação junto a equipe de enfermagem.

 

Cada tipo de tratamento possui uma abordagem específica e adequada para atender as reais necessidades e o grau de Dependência Química em que os pacientes se encontram, sendo realizados por nossa equipe médica e psicoterapêutica que acompanha os pacientes durante todo o processo de reabilitação.

 

O tratamento da Dependência Química, de modo geral, é composto por três etapas, desintoxicação intensiva, reabilitação individualizada e conscientização sobre a doença da Dependência de drogas por meio de formações de grupos, dinâmicas e terapias da mais diversas.

 

A etapa de desintoxicação busca controlar as crises de abstinência do organismo do dependente, causadas pela falta do consumo das drogas, após atendimento médico pelo psiquiatra do centro de recuperação e administrado caso necessário uma medicação para tirar o desconforto causado pela falta de uso da droga e para auxiliar na intensidade da desintoxicação.

 

Enquanto a etapa de reabilitação individualizada restaura os princípios e valores afetados pela Dependência e estabelece as condições necessárias para que os pacientes possam permanecer construindo seu alicerce para alcançar a modificação necessária e estabelecer uma nova maneira de pensar e viver, esta fase é desde o início do contato da clínica de recuperação de dependentes de drogas com o familiar responsável pela internação, nossos profissionais das áreas clínica médica, psicoterapêutica e de monitoramento atendem individualmente o paciente dando base sólida no caso especifico de cada indivíduo que se encontra em tratamento na clínica de recuperação, o diagnóstico é preciso e o tratamento é moldado de acordo com a necessidade de cada paciente.

 

A conscientização se torna possível quando é apresentado um trabalho eficiente e dinâmico com a necessidade de cada paciente estar participando de atividades de formação de grupo e multidisciplinares, atividades lúdicas e esportivas acrescentam na formação de um novo conceito de vida com valores deixados para traz por conta do meio e valores que a droga está alicerçada.

 

A mudança de conceito de vida na recuperação do dependente químico é muito trabalhada pela equipe multidisciplinar, é neste ponto onde alcançamos os melhores resultados e as mudanças mais expressivas do paciente que antes estava numa vida de drogas onde os valores estão abaixo da substância Química.

 

Solicite agora o tratamento e tenha maiores informações, pela nossa Central de Atendimento ou nos envie um e-mail em nossa página de Contatos.

Dúvidas Frequentes Sobre o Tratamento para Dependência Química

O que é Dependência química? É uma condição física e psicológica causada pelo consumo constante de substâncias psicoativas. Devido a constante utilização desses tipos de drogas, o corpo humano torna-se cada vez mais dependente dos mesmo, tendo como consequência sintomas que afetam o sistema nervoso.
A dependência química é uma doença crônica e multifatorial, isso significa que diversos fatores contribuem para o seu desenvolvimento, incluindo a quantidade e frequência de uso da substância, a condição de saúde do indivíduo e fatores genéticos, psicossociais e ambientais.
Clínica Recuperação de Drogas. O tratamento deve ir além da desintoxicação e envolver os aspectos biológicos, psíquico e social do dependente. É consenso da equipe técnica que a duração média de tratamento, ou seja, o tempo de internação é de 150 a 180 dias.

Não há prazo determinado na literatura ou na prática clínica para o tratamento da dependência química. Algumas pessoas precisarão apenas decidir viver sem fazer uso de drogas, outras terão a necessidade de aprender a viver e a se relacionar sem o uso. É muito comum o dependente ter lapsos e recaídas ao longo do tratamento, que muitas vezes servem de experiência e aprendizado para dar continuidade a seu processo. No entanto, é possível que o profissional no momento de avaliação estime o tempo mínimo de acompanhamento para que o dependente químico tenha uma vida mais funcional.

 A internação pode ser uma das estratégias do tratamento do dependente químico. Assim como as demais intervenções do acompanhamento, deve ser indicada em casos específicos, quando todas as possibilidades já foram esgotadas ou quando há necessidade de desintoxicação, cuidados clínicos, introdução de medicação ou risco de agressão para o dependente e para outros. È importante salientar que a abstinência prolongada devido internação de longa permanência não garante a manutenção desta ao final da internação, quando o dependente químico retorna ao seu lar e às atividades anteriores. Pelo contrário, a experiência clínica mostra que a taxa de recaídas no primeiro mês após internação de longa permanência é alta. Esse é um dos motivos pelo qual se faz necessário um acompanhamento para manutenção dos ganhos conquistados com a reclusão.

Dúvidas?
Se você tem dúvidas sobre o Tratamento da Dependência Química

Solicite um Atendimento

Avalie este conteúdo