Tratamento da Dependência Química para Homens

Tratamento Masculino para Dependência Química

Tratamento Masculino para Dependência Química

 

A esmagadora maioria das pessoas que sofrem com a Dependência Química são homens. Baseado em pesquisa comprovada. Mesmo que de alguns anos para cá a presença de mulheres nesse universo tenha se tornado maior e mais constante, a verdade é que os homens ainda lideram com folga essa triste estatística.

É por esse motivo que a CTES empenha todas as suas forças no melhor tratamento masculino para Dependência Química de todo o Brasil e vem recuperando vidas há quase trinta anos.

 

Conheça mais sobre esse tratamento.

 

O tratamento masculino da Dependência Química é feito na clínica de Recuperação onde temos toda a estrutura montada para atender os homens que sofrem com a Dependência Química. Nosso Tratamento de reabilitação em Dependência Química possui métodos especializados que restauram a saúde, o bem-estar e o amor pela vida do paciente. Os métodos de tratamento da Dependência Química, desenvolvidos pela CTES buscam a restauração da vida como um todo, através de atendimentos individuais personalizados e intensivos com programas terapêuticos especializados, que tratam as áreas emocionais, física e psicológica de nossos pacientes.

 

Tratamentos Masculino para Dependência Química

Quando chega a clínica CTES, o dependente é submetido a consultas e exames minuciosos para saber qual a sua real situação e qual o tratamento mais adequado. Atendimento médico psiquiátrico e teste toxicológico para diagnosticar exatamente o tipo de substância Química que está sendo utilizada e iniciar processo de desintoxicação junto a equipe de enfermagem.

Cada tipo de tratamento possui uma abordagem específica e adequada para atender as reais necessidades e o grau de Dependência Química em que os pacientes se encontram, sendo realizados por nossa equipe médica e psicoterapêutica que acompanha os pacientes durante todo o processo de reabilitação.

O tratamento da Dependência Química, de modo geral, é composto por três etapas, desintoxicação intensiva, reabilitação individualizada e conscientização sobre a doença da Dependência de drogas por meio de formações de grupos, dinâmicas e terapias da mais diversas.

A etapa de desintoxicação busca controlar as crises de abstinência do organismo do dependente, causadas pela falta do consumo das drogas, após atendimento médico pelo psiquiatra do centro de recuperação e administrado caso necessário uma medicação para tirar o desconforto causado pela falta de uso da droga e para auxiliar na intensidade da desintoxicação.

Enquanto a etapa de reabilitação individualizada restaura os princípios e valores afetados pela Dependência e estabelece as condições necessárias para que os pacientes possam permanecer construindo seu alicerce para alcançar a modificação necessária e estabelecer uma nova maneira de pensar e viver, esta fase é desde o início do contato da clínica de recuperação de dependentes de drogas com o familiar responsável pela internação, nossos profissionais das áreas clínica médica, psicoterapêutica e de monitoramento atendem individualmente o paciente dando base sólida no caso especifico de cada indivíduo que se encontra em tratamento na clínica de recuperação, o diagnóstico é preciso e o tratamento é moldado de acordo com a necessidade de cada paciente.

A conscientização se torna possível quando é apresentado um trabalho eficiente e dinâmico com a necessidade de cada paciente estar participando de atividades de formação de grupo e multidisciplinares, atividades lúdicas e esportivas acrescentam na formação de um novo conceito de vida com valores deixados para traz por conta do meio e valores que a droga está alicerçada.

A mudança de conceito de vida na recuperação do dependente químico é muito trabalhada pela equipe multidisciplinar, é neste ponto onde alcançamos os melhores resultados e as mudanças mais expressivas do paciente que antes estava numa vida de drogas onde os valores estão abaixo da substância Química.

Solicite agora o tratamento e tenha maiores informações, pela nossa Central de Atendimento ou nos envie um e-mail em nossa página de Contatos.

Dúvidas Frequentes Sobre o Tratamento da Dependência Química para Homens

 A CTES atende qualquer nova possibilidade de tratamento contra drogas e álcool com muita responsabilidade, por isto antes de conduzir uma opinião e até inovar com um novo tratamento medicamentoso devemos olhar com a perspectiva de um profissional realmente capacitado para desenvolver qualquer nova linha de tratamento.

Todos os homens que chegam na clínica de recuperação Ctes são avaliados por uma equipe multiprofissional que é responsável por identificar suas reais necessidades e a melhor forma de tratamento que melhor se adequa ao seu caso. Em seguida, orientamos os familiares a respeito do problema e da necessidade ou não de internação, para que os mesmos saibam exatamente como proceder e como se comportar para colaborar com o tratamento.

O local onde oferecemos o tratamento masculino da dependência química é de uso exclusivo para homens. As mulheres que são atendidas em regime de internação possuem um local completamente independente dos homens, livre de qualquer contato indesejado. Dessa forma, primamos pela integridade de todos e pelo respeito à segurança de nossos pacientes.

O que mais buscamos é a reabilitação dos nossos pacientes em todas as suas dimensões e torná-los capazes de voltarem ao convívio social sem carregar consigo as marcas de um passado que gostaria de esquecer.

É claro que ele jamais pode imaginar que estará completamente fora de perigo. É por isso que mesmo após terminar o tratamento masculino da dependência química ele é encaminhado pela Ctes a um acompanhamento pós tratamento da dependência química, em que irá poder continuar mantendo viva dentro de si a coragem de sempre dizer não às drogas.

Dúvidas?
Se você tem dúvidas sobre o Tratamento exclusivos para Homens

Solicite um Atendimento

Avalie este conteúdo