Recaída no Uso de Drogas

Clinica de Recuperação
A dor de voltar ao uso das drogas está presente na vida de um dependente químico, a recaída faz parte da doença do dependente de drogas. Dependência química por ser uma doença crônica a recuperação deve estar sempre presente para quem já fez ou está fazendo tratamento em regime de internação para parar de usar drogas, o tratamento é continuo e nunca irá passar o desejo de fazer uso de substancias químicas.

Defendemos que um tratamento para drogas é de 3 meses a 2 anos, tendo que continuar após internação em regime residencial com tratamento psicológico e grupos de apoio, o que vai estabelecer o sucesso do tratamento pós internação é a manutenção do tratamento na vida e no cotidiano do dependente de drogas, é necessário seguir uma cartilha de procedimentos para que o dependente químico continue sem fazer uso de substancias químicas.

Participar de grupos de apoio, continuar tratamento ambulatorial com profissionais da área clínica médica e psicoterapêutica, determinar que ambientes e pessoas da época de uso tem que ser mudados, não praticar mais os mesmo atos, nem estar com as mesmas pessoas que antes faziam parte da época que se usava drogas, são fundamentais para obter o sucesso na recuperação da dependência de drogas.

A C-TES, Centro de Recuperação para tratamento de drogas desenvolveu com base na experiência um programa de prevenção a recaída, direcionando ações para que o dependente que está em regime de internação dentro da unidade clínica de tratamento tenha acesso as ferramentas necessárias para continuar o tratamento quando sair do centro de recuperação de dependentes de drogas, também devemos estar atentos que o tratamento do dependente de químico está relacionado a família, assim afirmamos que a família deve estar preparada psicologicamente e com estrutura para receber seu ente querido, um tratamento familiar deve ser efetuado para as pessoas que estão envolvidas na vida e no tratamento do dependente de drogas e álcool.

A C-TES Clínica de recuperação de dependentes de drogas possui este tratamento, procure nossos profissionais e peça orientação para Tratamento familiar de dependentes químicos. Possuímos um tratamento intensivo e com profissionais realmente capacitados para dar atenção total ao nosso paciente, e também dispomos de um pós-tratamento ao regime de internação para que o paciente tenha sucesso em sua jornada a esta nova maneira de viver.

NOSSOS TRATAMENTOS

Solicite agora o tratamento e tenha maiores informações, pela nossa Central de Atendimento ou nos envie um e-mail em nossa página de Contatos.
DOWNLOAD PDF