Atendimento 24h
+55 15 3326-6784
Telefone 02
Celular Vivo
+55 15 9 9781-6975
Celular
Contato
E-mail
X
Utilize o formulário para que os nossos especialistas entre em contato com você ou ligue para nossa central de atendimento 24 horas.

Clínica Especializada em Dependência Química
Tratamento alcoolismo
Terapia Coginitivo Comportamental

O processo de tratamento do alcoólatra é o mais complexo das dependências.

Abordagem do Tratamento
Utilizando um tratamento multidisciplinar, tratamos do alcoolismo desde a estrutura comportamental do paciente antes da fase do uso do álcool, dando um enfoque para os comportamentos, pensamentos e sentimentos, conceitos e meio de vida que o alcoólatra estava inserido. Oferecemos ferramentas, ensinamentos técnicos em atendimentos individuais desenvolvendo as virtudes espirituais, promovendo um novo olhar para uma vida saudável sem o uso do álcool.

Alcoólatras costumam racionalizar que seus problemas não são tão grandes assim e que podem parar a qualquer momento com o uso da bebida, mas bem como sabemos, o alcoolismo é uma doença que desenvolve sérias consequências físicas, mental e espiritual.

Desintoxicação
A desintoxicação passa por um processo de manutenção da abstinência onde com o devido tratamento medicamentoso administrado por um corpo clinico médico, venha a oferecer recursos auxiliando e removendo o desconforto que a falta da substância causa no organismo e na mente do dependente.

É comum dependentes de drogas e alcoólatras terem um choque de abstinência quando internados, uma vez que o cérebro e o organismo habituado a receber variadas quantias de substâncias químicas no dia irá ainda continuar, por um tempo indeterminado, a mandar estímulos para que este faça uso destas substâncias.

Uma vez internado o dependente, a equipe multidisciplinar irá trabalhar esses processos orgânicos e cognitivos de forma paciente e com efeito de tranquilizar, aconselhar e tratar todas as áreas afetadas pelo consumo das drogas e álcool.

Reabilitação
A Reabilitação do alcoólatra depende de uma série de fatores, em suma individuais, como rendição e dissolução de pensamentos, sentimentos e comportamentos associados ao alcoolismo. O processo com uma equipe multidisciplinar, terapias, atendimentos médicos, psicoterápicos, exercícios agregados com o tratamento clinico e mais os ensinamentos espirituais dão ao dependente de álcool uma, auto confiança e mudança de valores e conceitos de que ele é capaz de superar o alcoolismo e se manter limpo.

O mais importante é a reabilitação cognitiva-comportamental do paciente, modificando hábitos ligado ao alcoolismo e desestimulando o organismo a sentir a falta do álcool, reinserindo valores e virtudes para o bem-estar do paciente.

Internação
A internação é o meio mais promissor para surtir efeito a desintoxicação, ou a interrupção do uso do álcool.  A reclusão do alcoolista da sociedade, família, meio profissional e amigos pode ser de difícil aceitação, mas o mais importante é a saúde e a integridade física do dependente que está numa situação de alcoolismo acentuado.

A internação tem como objetivo primário, resgatar valores, virtudes, vitalidade, disposição física e mental, através de reuniões terapêuticas, atendimentos terapêuticos individuais, atividades físicas e mais uma gama de métodos saudáveis que irão mudar o contexto de vida do paciente.