Métodos de Tratamento Exclusivo

Métodos de Tratamentos para Dependentes Químicos

Métodos de Tratamentos para Dependentes Químicos

 

Os métodos de tratamento da dependência química, desenvolvidos pela C-TES, Clínica de Recuperação em dependência química buscam a restauração da vida como um todo, através de atendimentos individuais personalizados e intensivos com programas terapêuticos especializados, que tratam as áreas emocionais, física, espirituais e psicológica de nossos pacientes.

 

Atendimento médico psiquiátrico e teste toxicológico para diagnosticar exatamente o tipo de substância Química que está sendo utilizada e iniciar processo de desintoxicação junto a equipe de enfermagem.

Terapia cognitiva comportamental, terapia Sistêmica, constelação familiar, terapia ocupacional, neuropsicológica, aplicações de testes de personalidade e projetivos, educação física, aconselhamento em álcool e drogas, pronto atendimento clínico e muitos outros serviços de acolhimento e abordagens com profissionais altamente capacitados. Estas entre outras são algumas abordagens efetivas diárias da equipe multidisciplinar de reabilitação em Dependência de drogas desenvolvida por nossos profissionais.

 

Cada tipo de tratamento possui uma abordagem específica e adequada para atender as reais necessidades e o grau de Dependência Química em que os pacientes se encontram, sendo realizados por nossa equipe médica e psicoterapêutica que acompanha os pacientes durante todo o processo de reabilitação.

 

O tratamento da Dependência Química, de modo geral, é composto por três etapas, desintoxicação intensiva, reabilitação individualizada e conscientização sobre a doença da Dependência de drogas por meio de formações de grupos, dinâmicas e terapias da mais diversas.

 

A etapa de desintoxicação busca controlar as crises de abstinência do organismo do dependente, causadas pela falta do consumo das drogas, após atendimento médico pelo psiquiatra do centro de recuperação e administrado caso necessário uma medicação para tirar o desconforto causado pela falta de uso da droga e para auxiliar na intensidade da desintoxicação.

 

Enquanto a etapa de reabilitação individualizada restaura os princípios e valores afetados pela Dependência e estabelece as condições necessárias para que os pacientes possam permanecer construindo seu alicerce para alcançar a modificação necessária e estabelecer uma nova maneira de pensar e viver, esta fase é desde o início do contato da clínica de recuperação de dependentes de drogas com o familiar responsável pela internação, nossos profissionais das áreas clínica médica, psicoterapêutica e de monitoramento atendem individualmente o paciente dando base sólida no caso especifico de cada indivíduo que se encontra em tratamento na clínica de recuperação, o diagnóstico é preciso e o tratamento é moldado de acordo com a necessidade de cada paciente, a conscientização se torna possível quando é apresentado um trabalho eficiente e dinâmico com a necessidade de cada paciente estar participando de atividades de formação de grupo e multidisciplinares, espiritualidade, atividades lúdicas e esportivas acrescentam na formação de um novo conceito de vida com valores deixados para traz por conta do meio e valores que a droga está alicerçada.

 

A mudança de conceito de vida na recuperação do dependente químico é muito trabalhada pela equipe multidisciplinar, é neste ponto onde alcançamos os melhores resultados e as mudanças mais expressivas do paciente que antes estava numa vida de drogas onde os valores estão abaixo da substância Química.

 

Solicite agora o tratamento e tenha maiores informações, pela nossa Central de Atendimento ou nos envie um e-mail em nossa página de Contato.

Dúvidas Frequentes Sobre os Métodos de tratamentos para Dependentes Químicos

Para pessoas, de ambos os sexos, que precisam da internação para o tratamento e concordam com o tratamento residente. Nesse caso, deve-se buscar uma instituição preparada para intervir nas crises de abstinência, que se caracterizam pela presença de sintomas físicos e psíquicos de desconforto frente à interrupção do consumo de drogas, evitando assim a desistência do tratamento por parte do paciente.

Os pacientes precisam cumprir o tempo estabelecido pelo programa, o qual deve ser específico para cada pessoa e alicerçado em técnicas e dinâmicas terapêuticas, que motivem os pacientes a refazerem seus projetos de vida, adotando assim, hábitos saudáveis e produtivos. O acompanhamento do paciente, outro fator de extrema importância para a recuperação, deve ser realizado por equipe de profissionais treinados e capacitados. A duração do tratamento é variável entre 4 e 6 meses de internação ininterrupta.

Esta modalidade de tratamento está indicada para pessoas, de ambos os sexos, que precisam do tratamento, mas não concordam com a internação.

Deve ser aplicada nos casos em que o dependente perdeu a liberdade de escolha. Este é o ponto central de qualquer transtorno psíquico. A incapacidade de um indivíduo em escolher alguma coisa diferente do que faz atualmente. O dependente não consegue mais escolher entre o consumo e a abstinência. A vontade de usar é sempre maior e se sobrepõe às coisas que antes eram importantes, como estudo, emprego, convívio com familiares e parentes, respeito às normas, etc. Desse modo, não é tão simples assim ouvir da pessoa “não vou me tratar” e nada mais acontece. É chegada a hora de refletir e buscar auxílio profissional, para reverter esta situação, antes que seja tarde demais.

1ª Etapa (1º e 2º Mês)

Aspecto Físico, desintoxicação e adaptação ao convívio; conhecimento do programa; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool.

2ª Etapa (3º e 4º Mês)

Aspecto psicológico (autoconhecimento de seu eu interior e de sua doença) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa (5º e 6º Mês)

Aspecto Espiritual (valorizar as pequenas coisas e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior.

Os princípios fundamentais que regem nossa instituição são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.

Terapia cognitiva comportamental
Terapia ocupacional
Terapia sistêmica
Terapia Neuropsicológica
Constelação familiar
Dúvidas?
Se você tem dúvidas sobre os Métodos de Tratamento Exclusivo para Dependentes Químicos

Solicite um Atendimento