Internação Involuntária de Dependentes Químicos

Clinica de Recuperação
A Internação Involuntária ocorre quando o paciente não entende a necessidade da internação e não aceita a condição de dependente de drogas ou álcool, porém, mesmo quando ocorre a internação involuntária a pedido da família, o paciente passa por uma avaliação clínica rigorosa para verificar se realmente existe esta necessidade de internação, se o paciente faz o uso de substâncias entorpecentes e se o procedimento de internação realizado pela família é de fato o mais indicado, o que geralmente ocorre, salvo algumas excessões.

A internação involuntária segue um procedimento regulamentado pela Lei 10.216 de 06 de abril de 2001. Esta internação pode ocorrer não apenas com autorização dos familiares como também, de um médico atestando a real necessidade desta internação, caso contrário, a internação não pode ser realizada. Quando realizado o procedimento de internação involuntária, a clínica tem um prazo de 72 horas para comunicar o Ministério Público que o paciente se encontra no ambiente da instituição, em tratamento.

NOSSOS TRATAMENTOS

Solicite agora o tratamento e tenha maiores informações, pela nossa Central de Atendimento ou nos envie um e-mail em nossa página de Contatos.

DOWNLOAD PDF