Atendimento 24h
+55 15 3326-6784
Telefone 02
Celular Vivo
+55 15 9 9781-6975
Celular
Contato
E-mail
X
Utilize o formulário para que os nossos especialistas entre em contato com você ou ligue para nossa central de atendimento 24 horas.

Clínica Especializada em Dependência Química
Depoimentos
R. B (Guarulhos-SP)
Tenho 22 anos, moro em Guarulhos- SP, comecei o uso da dependência química com meus 12 anos de idade, no começo eu conseguia fazer tudo, estudar, trabalhar, sair com amigos, mais aos 19 anos eu não conseguia enxergar que eu precisava de ajuda, por um tempo frequentei psicóloga, psiquiatra, grupo de auto ajuda, mas a compulsão era tão forte que eu não conseguia ter controle sobre mim, eu sempre pensava que sozinho eu iria conseguir. Um médico passou uns remédios, foi ai que eu tive convulsões DUAS vezes e eu resolvi com minha família procurar uma clínica, mas eu tinha certo medo por clínica de internação.

Fui em muitas, procurei mas não me identifiquei com as clínicas, um certo dia usando drogas eu pedi ajuda para Deus, quando eu menos esperava a CTES foi me buscar em casa e fui resgatado e vim para clínica. Eu tinha medo de ser internado mas era o que eu precisava quando cheguei na clínica, tudo que eu pensava sobre as clínicas, a CTES foi diferente eu estava sem esperança nenhuma, aqui todos me acolherão de uma forma muito especial, eu fiquei mal por um tempo, não entendia o porque de tudo, porém os profissionais da clínica CTES me ajudarão, o Terapeuta, as Psicólogas, Enfermagem e a Administração me acolheram eu sou muito grato por tudo que eles fizeram por mim, em todos os momentos da minha internação foi algo que me surpreendeu muito, minha esperança renasceu a fé e o amor pela minha vida, pela minha família e pelo próximo.

Claro que passei por dificuldades na clínica mas comigo mesmo e nesses momentos muitos me abraçarão e me ajudaram a me levantar e continuar na recuperação e seguir em frente e acreditar em um futuro longe das drogas, agradeço muito a Deus, minha família e todos os colaboradores da CTES, tive a oportunidade de saber dar valor nas coisas mais simples da vida, aqui na CTES não há palavras para descrever o quanto eles foram importantes na minha vida, uma família. Hoje eu posso falar realmente que amo minha família, minha vida, meu irmão e a todos independente de religião e de que como a pessoa é, aqui na CTES o amor renasce dentro de nós quando realmente temos um despertar e que precisamos de ajuda. A CTES salvou mais um que estava destruído, foi encontrado e se levantou para viver um novo tempo em minha vida, em minha história. A CTES me abraçou com amor, carinho e respeito por isso eu sou grato por tudo, Deus me deu mais uma oportunidade pela CTES e agradeço a todos por tudo o que fizeram por mim e por todos os internos aqui na CTES, Deus abençoe a todos os internos e os recém chegados.

Moro em Rondônia, agradeço ao meu Poder Superior, Deus por ter me presenteado com a CTES. Na clínica aprendi a dar valor a minha vida, conquistei meu caráter, minha identidade, etc. Agradeço a todos os colaboradores da clinica por ter me ensinado várias lições. Agradeço ao Adriano por ter tido paciência comigo, por ter me ajudado nas horas que mais precisei. Tenho o Srº João e a Srª Elci como meus pais para mim, muito obrigada por tudo que fizeram por mim, beijão no coração de todos.

“E peço a Deus que dá riqueza da sua glória, dê a vocês poder por meio do Seu Espirito Santo, para que sejam fortes no intimo de vocês mesmos” (Efésios 3.16)

F. R (Paraná)
Moro no Paraná, fui resgatado dentro de uma delegacia devido ao meu uso de drogas. A caminho da clínica pensei que seria como as outras que eu já tinha passado. Logo que cheguei na CTES fui abraçado com um braço amigo com sorriso no rosto dizendo “ estamos aqui para te ajudar”, logo comecei meu processo medicamentoso que me ajudou na minha abstinência. Diferente de outras clínicas as quais passei aqui eu não tinha que trabalhar, apenas buscar meu tratamento. Aqui ao contrário de outras clínicas eu tinha ligação todas as sextas feiras. Então eu pedia para minha mãe para ir embora, achando que estava bem.

Com o passar do tempo, minha cabeça foi mudando, aquela vontade de ir embora era somente vontade de voltar a usar drogas. Então aos poucos fui me aceitando parando de lutar contra uma doença incurável mas que existe tratamento.

Como já tinha conhecimento de 12 passos, comecei a pratica-los aqui dentro fui me rendendo e acreditando em um poder maior que eu. Pensei muitas vezes em fugir, mas sabia que o resultado seria sempre o mesmo “ volta ao uso”. Tinha dias que parecia não passar, eu pedia a Deus para me confortasse. Aqui os profissionais são competentes e muito atenciosos, diferente de outras clínicas que trancam em quartos escuro e usam de violência, coisa que jamais aconteceu aqui.

Estou no final do meu tratamento e me sinto feliz por ter conseguido alcançar meu objetivo que era completar meu tratamento. Só por hoje eu sei que vou ter que abrir mão de frequentar lugares, pessoas e hábitos antigos. Isso dói um pouco, mas é necessário para minha recuperação. Resumido basta você ter mente aberta, honestidade e boa vontade que as coisas mudam fico por aqui desejando boas 24 horas a todos.

Há!! Como poderia me esquecer como é bom ver o sorriso no rosto das pessoas que me amam e amam você no dia das visitas.

R.M (Itú-SP)
Eu tenho muito que agradecer a clínica CTES, pois ela veio a me receber em um momento da minha vida em que eu me encontrava perdido usando droga e com sonhos limitados.

Aqui consegui recuperar minha sanidade, enxergar a vida de outro jeito, que sem droga nossos sonhos se tornam infinitos e percebi também que a minha vida é curta e não temos tempo a perder! Obrigado.

F. L (Santa Catarina)
Quando cheguei a clínica estava desacreditando em mim mesmo, triste, magro sem perspectiva de vida afastado de minha empresa e muito abalado. Nada estava dando certo em minha vida até que meus pais resolverão me internar.

No começo fiquei triste, pois não havia gostado. Fiquei triste e assustado, cheguei na clínica sem conhecer ninguém, comecei meu tratamento no começo resisti, pois não me entregava ao tratamento, tentei manipular para sair mas ao longo do tratamento conforme ia passando os dias joguei a toalha e finalmente fiz o sugerido.

Hoje após 6 meses de internação, está tudo indo muito bem, hoje graças ao CTES.

Guilherme (Paciente)

Quero deixa registrado nestas entrelinhas meu depoimento do que representou na minha vida a passagem por esta séria Instituição, agradecendo primeiramente à Deus e a minha família que em momento algum deixou de me apoiar e crer na minha recuperação. Abençoados foram os portões desta clínica a CTES, que me receberam de coração e braços abertos e um sorriso no rosto. Sorriso este que já não conseguia enxergar há 24 horas atrás nas pessoas, motivo da minha doença.

Para mim, a CTES foi como um divisor positivo de aguas na minha vida, pois quando eu aqui cheguei, minha vida familiar, profissional, pessoal estava num declínio total, não tinha mais forças físicas e muito menos espirituais para enxergar mais beleza nas coisas mais simples do dia a dia por consequência da minha dependência química.

Domingo dia 11/05/14 (Dia das Mães) à tarde, foi quando entrei para esta casa (digo casa porque foi assim que me senti “em casa”) e os profissionais daqui me acolheram muito bem! Me levaram prontamente para conhecer toda a estrutura e o espaço físico o qual eu iria desfrutar, enfim...

E assim foi...me aprofundei na literatura do NA, segui fielmente os 12 passos, sempre atento as orientações dos profissionais, do terapeuta, nas reuniões espirituais, nas partilhas, etc...

Hoje me despeço com o sentimento do dever cumprido da minha parte. Agradeço à Deus todas as benfeitorias que me foram proporcionada resultado do tratamento e à todos presentes a esta clínica, pois que muito me ajudaramnesta caminhada rumo a uma vida nova. Tenho uma admiração e respeito muito pela forma profissional de como a diretoria administra esta clínica. 


Ricardo (paciente de Sorocaba-SP)

Depois de uma longa trajetória em busca de recuperação, através de médicos, igrejas, grupos de apoio e tudo o que se pode imaginar em total desespero e falência física, moral e espiritual graças a um Deus amoroso e de minha família que buscou ajuda na clínica de Recuperação de Drogas a CTES eu vim para o tratamento. 

No início mesmo contra minha vontade, afinal eu vivia um caso de amor com as drogas e não tinha forças para me separar. Após alguns dias, com a mente mais sóbria e com ajuda dos profissionais do centro de tratamento, finalmente percebi que todas minhas velhas ideias sobre o que era a vida deveriam ser revistas, afinal toda a minha vida estava relacionada as drogas. Hoje posso ver a vida através dos olhos de uma pessoa em recuperação que tem de volta sua fé em Deus e a esperança de uma vida sem drogas. Tudo isso só foi possível através de um conjunto de fatores como: estrutura física da clínica de recuperação CTES, profissionais especializados e um tratamento que se baseia em honestidade e amor. Hoje meu sentimento é de gratidão a Clínica de tratamento de drogas CTES e a minha família que me proporcionou isto e acima de tudo a Deus. Obrigado a equipe da Clínica CTES. 


Roberta (mãe de paciente da Clínica CTES Itú/SP)

Parecia que estávamos vivendo no inferno, todos os dias perdendo aos poucos o nosso bem maior, nosso filho. Conhecemos a clínica de tratamento de drogas a CTES através da internet, estivemos no local, fomos muito bem orientados. A internação de nosso filho foi involuntária e utilizamos o resgate da própria clínica que foi efetivo e profissional. 

É bem certo, que como todos os pais, ficamos muito nervosos, porém, com todo o profissionalismo da equipe, foi tudo muito tranquilo.

Hoje nosso filho já está visivelmente bem melhor, reconheceu os benefícios do tratamento, voltou a valorizar a família e principalmente resgatou seus princípios espirituais, tão importante nesta sustentação ao tratamento.

Obrigada a Clínica de tratamento de drogas CTES pelo lindo trabalho, acreditamos na recuperação total do nosso filho. 

Obrigado CTES! 


Ricardo (paciente de Higuaçu-RJ)

Depois de uma longa trajetória em busca de recuperação, através de médicos, igrejas, grupos de apoio e tudo o que se pode imaginar em total desespero e falência física, moral e espiritual graças a um Deus amoroso e de minha família que buscou ajuda na Clínica de Recuperação de Drogas a CTES eu vim para o tratamento. 

No início mesmo contra minha vontade, afinal eu vivia um caso de amor com as drogas e não tinha forças para me separar. Após alguns dias, com a mente mais sóbria e com ajuda dos profissionais do centro de tratamento, finalmente percebi que todas minhas velhas ideias sobre o que era a vida deveriam ser revistas, afinal toda a minha vida estava relacionada as drogas. Hoje posso ver a vida através dos olhos de uma pessoa em recuperação que tem de volta sua fé em Deus e a esperança de uma vida sem drogas. Tudo isso só foi possível através de um conjunto de fatores como: estrutura física da clínica de recuperação CTES, profissionais especializados e um tratamento que se baseia em honestidade e amor. Hoje meu sentimento é de gratidão a Clínica de tratamento de drogas CTES e a minha família que me proporcionou isto e acima de tudo a Deus.

Obrigado a equipe da clínica CTES. 

Obrigado por tudo. 


Rosane (mãe do paciente Renan- Vitória/ES)

Meu filho estava perdido no mundo das drogas, e eu não sabia mais o que fazer ,a situação havia fugido totalmente de controle, eu sofria muito e não tinha mais esperanças de livra-lo desse mal terrível, ele não tinha mais nem noção de seus atos(apesar de ser um rapaz maravilhoso e estudado)... Ele já havia sido internado por 3 outras vezes em outra clínica por livre e espontânea vontade e nem em internação eu não acreditava mais....Até que entendi que não podia perder as esperanças e que deveria tentar uma nova internação...Pedi direcionamento a Deus e Deus me direcionou a essa clínica, o centro de tratamento especializado CTES. 

Mas ainda havia um problema, meu filho não aceitava ser mais internado, então teria que ser resgatado. Essa alternativa me angustiava, me atormentava, mas tomei a decisão, estava determinada, não havia outra saída. E foi feito o regate com muito profissionalismo, muito bem planejado, nada traumático (como eu imaginava)naquele momento entendi que estava dando o primeiro passo para salvar a vida do meu filho.

A Clínica a CTES direcionada por Deus tem sido uma benção na vida do meu filho, com apenas 45 dias de internação já senti mudanças significativas nele, ele se sente como numa família, está aceitando o tratamento e se dedicando com muita determinação, senti que meu filho que tanto amo que estava perdido voltou... Esse último fim de semana fiz a primeira visita. Sobre a visita achei bem interessante é personalizada, o terapeuta e a psicóloga nos recebeu e ficou conversando sobre meu filho, sobre o tratamento, eu pude fazer perguntas e melhor me direcionar e buscar alternativas de ajuda, pois estou disposta a tudo para ajudar meu filho em sua recuperação, depois dessa conversa, o meu filho nos recebeu, bem diferente de quando o deixei... Hoje estou cheia de esperanças e acredito na recuperação de meu filho, e peço a todos os pais e familiares que não desistam dos seus entes queridos que caíram na armadilha maligna das drogas, existem pessoas especializadas que podem ajudar e mudar a história, como essa clínica que além de serem muito profissionais se dedicam na recuperação de nossos amados com muito amor, carinho e determinação. 

Obrigado por tudo.