Tratamento da Dependência Química para Mulheres

Tratamento Feminino para Dependência Química

Tratamento Feminino para Dependência Química

 

 

O Tratamento de reabilitação de drogas e álcool para mulheres exige apoio de profissionais especializados no segmento feminino. Atualmente o aspecto que diferencia nossa unidade clínica além da estrutura e dos profissionais é a forma de acolhimento na recepção da paciente.

 

Tratamento Feminino de Álcool e Drogas exclusivo para mulheres

 

O tratamento feminino da Dependência Química da clínica CTES pode ser feito com ou sem internação, dependendo da situação de cada Mulher. Mas quando existe a necessidade de internação, essa se dá em um ambiente propício, bem organizado, com Dependências pensadas especialmente para a reabilitação das dependentes e, especialmente, em um local separado da ala masculina, pensando assim antes de tudo na segurança e na integridade de suas pacientes.

 

A área feminina de Reabilitação de dependentes químicos da clínica CTES desenvolveu em conjunto com uma série de profissionais um tratamento exclusivo para atender mulheres, entendendo o tempo de conscientização e adaptação que a mulher tem no processo de recuperação que é diferente dos homens, um outro aspecto é a forma de interatividade com a equipe, a mulher com Dependência Química e apresenta diferentes sintomas no início do processo de integração ao tratamento, este aspecto deve ser avaliado com um atendimento especifico por um de nossos profissionais da área terapêutica.

 

Todas as mulheres que chegam até a CTES são submetidas a um tratamento psiquiátrico, físico e emocional, para que dessa forma sejam capazes de se recuperarem em todos os sentidos e vencerem os males da Dependência Química em todos os sentidos. A nossa alegria é poder prestar nosso serviço dentro de todas essas perspectivas e assim auxiliar em todo o processo de plena recuperação das mulheres que viram suas vidas serem completamente destruídas pelo álcool e pelas drogas.

 

Possuímos uma estrutura de alto padrão, com equipe multidisciplinar completa para atender os casos mais variados de Dependência de todas as esferas.

Dúvidas Frequentes Sobre o Tratamento da Dependência Química para Mulheres

Nosso tratamento da dependência química feminino é oferecido às mulheres de todas as idades e de todos os lugares do Brasil, sem exceção de ninguém. Queremos que todas as mulheres que necessitam de auxílio para se libertar do álcool e das drogas. A nossa maior preocupação é com o bem-estar das mulheres que infelizmente afundaram no vício é não encontram mais forças para se libertarem. O tratamento da dependência química feminino oferecido pela Ctes é um programa clínico terapêutico único e individual exclusivo para mulheres que aborda cuidados especiais para proporcionar à mulher, oportunidades para viver com dignidade, livre dos transtornos decorrentes do uso e abuso das drogas lícitas e ilícitas. Entendemos que as mulheres tem suas próprias características e necessidades, por isso o tratamento tem que ser específico para elas.

O tratamento feminino acontece com a parceria entre três forças que são indispensáveis para esse processo: o dependente, sua família e a Ctes. Em nosso Instituto, a residente é recebida com toda a atenção por uma equipe qualificada, e o tratamento tem a finalidade de reintegrar e ressocializar totalmente a mulher em seu meio familiar e social. É realizado em regime de internação continuada e de maneira voluntária, ou seja, quando se reconhece a necessidade da ajuda profissional para superar a doença.

 A internação da paciente pode ser Voluntária e Involuntária quando o mesmo não aceita o tratamento,veja como funciona a remoção dessa paciente”
Buscamos tratar as reais necessidades da mulher, que por sua vez é diferente da do homem. Nossos profissionais contam com uma estrutura adequada e adaptada para elas, além de estudos e conhecimentos voltados exclusivamente ao universo feminino, o que garante maior eficácia no tratamento. São utilizadas técnicas atuais para que o atendimento seja realizado com toda segurança e respeito necessário para elas.
Além disso, em mulheres, há maior ocorrência de transtorno bipolar do humor, transtornos alimentares e depressão, havendo a necessidade de maior cuidado com relação a essas comorbidades do que em homens, onde essas doenças são menos frequentes. Em mulheres, tem sido verificada a ocorrência mais frequente de depressão associada ao uso de substâncias psicoativas, principalmente o álcool.
Dúvidas?
Se você tem dúvidas sobre o Tratamento exclusivos para mulheres

Solicite um Atendimento

Avalie este conteúdo