O tratamento em pacientes internados geralmente é necessário para pacientes que precisam de supervisão médica cuidadosa, desintoxicação e atenção individualizada às necessidades médicas ou psiquiátricas. Nosso corpo clinico permite uma supervisão médica cuidadosa e atendimento individualizado.

Serviços oferecidos na Internação para Tratamento da Dependência Química:

  • Avaliação psiquiátrica e tratamento conforme necessário
  • Avaliação médica e tratamento conforme necessário
  • 24 horas de supervisão de enfermagem médica
  • Terapia de Grupo
  • Grupos comunitários de autoajuda
  • Sessões educativas familiares
  • Filosofia do tratamento de 12 etapas
  • Serviços pastorais e nutricionais, conforme necessário
  • Problemas médicos complexos
  • Diagnóstico duplo
  • Pacientes grávidas (menos de 20 semanas de gestação)
  • Programas profissionais

O Programa de Desintoxicação do Paciente é geralmente apropriado para pacientes que necessitam de cuidados mais intensivos. A maioria dos pacientes atendidos na nossa Clínica de Recuperação recebe tratamento da dependência química em nível ambulatorial. A duração média de internação para desintoxicação é de 3,8 dias. A desintoxicação ambulatorial é oferecida a pacientes que precisam de supervisão médica durante a abstinência, mas que não precisam de tratamento hospitalar. A desintoxicação ambulatorial geralmente é oferecida em conjunto com o tratamento diurno.

Programa de Tratamento Diurno

Os pacientes que não requerem a atenção médica e de enfermagem do Programa de Tratamento de Internação podem entrar no dia. Programa de Tratamento.

Os elementos do programa incluem:

  • Treinamento intensivo de habilidades de prevenção e recuperação de recaída
  • Desenvolvimento de habilidades de vida saudáveis
  • Reunião semanal da equipe de tratamento com psiquiatra da equipe
  • Sessões diárias de autoajuda

Os pacientes podem entrar no Dia de Tratamento imediatamente se a desintoxicação não for necessária ou a desintoxicação ambulatorial for apropriada, conforme determinado durante a avaliação ambulatorial inicial. Alternativamente, os pacientes podem entrar no Tratamento Diurno quando o tratamento hospitalar estiver concluído. O tratamento diurno também é sugerido para pacientes que necessitam de uma fase de transição entre tratamento hospitalar e atendimento ambulatorial. Embora a programação do Programa de Tratamento Diurno seja flexível, a maioria dos pacientes assiste ao programa durante oito horas por dia, durante uma média de uma a três semanas. O programa é oferecido das 8h30 às 16h15. O estacionamento é gratuito. O grupo parte para o almoço do meio-dia às 13h. Os participantes do grupo podem preparar um almoço para si, visitar a cafeteria do Hospital Luterano ou visitar vários restaurantes locais, muitos a uma curta distância.

Os pacientes que completam o Tratamento Diurno geralmente fazem a transição para um dos Programas Intensivos Ambulatoriais oferecidos pela nossa clínica de recuperação.

Programas Intensivos tratamentos ambulatoriais da dependência química

Os Programas Intensivos Ambulatoriais são para pacientes que entendem que são dependentes de álcool ou outras substâncias e tomaram a iniciativa de procurar tratamento. Os pacientes devem se comprometer a participar de quatro a cinco semanas de tratamento, seguidos de seis a oito semanas de reuniões semanais de pós-tratamento.

Nossos programas ambulatoriais de quatro dias e cinco semanas incluem:

  • Quatro dias – um programa intensivo ambulatorial projetado para pacientes cuja família e responsabilidades de trabalho lhes permitem participar no tratamento da manhã. As reuniões acontecem das 9:00 às 12:00, de segunda a quinta-feira, durante cinco (5) semanas, seguidas de cuidados posteriores semanais.
  • IOP da noite – um programa intensivo ambulatorial realizado à noite, permitindo que os pacientes atendam às responsabilidades profissionais e familiares durante o dia. As reuniões são realizadas de segunda a quinta-feira, das 18h às 21h, durante cinco (5) semanas, seguidas de cuidados posteriores semanais.

Programa Intensivo Ambulatorial Diário (5 Dias)

O Programa Intensivo Diário Ambulatorial está focado na prevenção de recaída, reintegração nos ambientes familiares e de trabalho e manutenção da sobriedade. A PIO Diária é projetada para pacientes que completaram a desintoxicação por dependência química, mas continuam a experimentar dificuldade moderada em ambientes sociais, acadêmicos, familiares e vocacionais. A PIO diária é especialmente projetada para pacientes que podem ter terminado o tratamento mais de uma vez ou que recaíram repetidamente após o tratamento. As atividades do programa são personalizadas para atender às necessidades individuais dos pacientes. Os pacientes atendem a PIO Diária de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, por quatro (4) semanas, seguidos pelos cuidados posteriores semanais por pelo menos oito semanas.

Programa Familiar

O envolvimento da família é um componente crítico do tratamento de dependência química para ajudar as famílias a se curarem junto com a pessoa amada. O Programa da Família permite que o cônjuge, filhos, outras pessoas significativas e membros da família estendida de dependentes químicos se recuperem juntos; encorajar novos entendimentos e atitudes mais saudáveis ​​em relação à doença da dependência química. As atividades de educação familiar concentram-se na natureza do vício, co-dependência, sistemas familiares viciantes e grupos de apoio à comunidade de 12 passos. O Grupo Familiar se reúne às terças-feiras, das 18h30 às 20h, no Hospital Luterano. Os membros da família interessados ​​podem continuar a frequentar o Grupo Familiar pelo tempo que desejarem, independentemente de quanto tempo o paciente permaneça em tratamento na clinica de recuperação.