Princípios do Tratamento Exclusivo Ctes

Clinica de Recuperação

Clínica de Recuperação Ctes aplica os 13 princípios no tratamento para a dependência química


PRINCÍPIO 1

Cada Paciente é único
O tratamento que a Ctes oferece é totalmente individualizado, tem como um de seus principais objetivos adaptar-se a necessidade de cada paciente, respeitando a demanda e as características de cada indivíduo, o conhecimento da equipe terapêutica sobre os aspectos familiares, culturais, sociais, ambientais e o histórico de vida dos pacientes e o modo que se relacionam são essenciais para o sucesso do tratamento.


PRINCÍPIO 2

A Equipe está sempre disponível

A partir do momento que o paciente está em tratamento dentro da Clínica Ctes, todo o corpo clínico está apto, seguro e comprometido a oferecer todo suporte necessário ao paciente a fim de acolhê-lo, auxiliá-lo, orientá-lo e conscientizá-lo.


PRINCÍPIO 3


O Tratamento atende a todas as necessidades
A clínica Ctes trabalha com uma equipe médica e terapêutica atuante, dentro dos aspectos de transtornos comportamentais e aditivos de dependência química e alcoolismo, de tal modo o paciente é analisado a partir de todo um amplo contexto dinâmico de vida, abortando uma visão simplista sobre a doença.


PRINCÍPIO 4


O tratamento deve ser dinâmico
O tratamento dentro da clínica Ctes tem como objetivo promover qualidade de vida para o paciente, se o mesmo apresenta certo grau de dificuldade em algum momento do tratamento, a equipe terapêutica tem total autonomia para modificar o modelo de abordagem que está sendo conduzida, a fim de ter o melhor resultado, dentro de uma conduta ética, visando a promoção de saúde.


PRINCÍPIO 5


O tempo é fundamental para o tratamento
Todo processo de mudança não é simples tão pouco fácil, é necessário além da disposição o tempo adequado para fazê-las acontecerem, de tal modo é aconselhado que dentro da proposta de tratamento oferecida, o paciente possa permanecer o período que melhor o atenda, muitas vezes o paciente está em um processo de evolução, e de maneira abrupta toda essa evolução é interrompida, fazendo que o paciente não usufrua de todo conteúdo que ainda lhe será oferecido.


PRINCÍPIO 6


A dinâmica do grupo é crucial para o sucesso do tratamento
A terapia em grupo aplicada na clínica Ctes é sem dúvida fundamental para que o paciente possa trabalhar questões de relação com o transtorno que possui, reconhecer e trabalhar suas emoções, criar auto eficácia, aumentar o seu repertório comportamental criando novas habilidades para a vida serão essenciais.


PRINCÍPIO 7


O processo medicamentoso é parte integrada no tratamento
O paciente em tratamento na clínica Ctes, recebe total amparo médico psiquiátrico e clínico, com profissionais de auto gabarito e conhecimento de transtornos de comportamento e aditivos de substancias psicoativas (SPA), de tal modo o processo medicamentoso se torna um complemento terapêutico de alto valor, tratando patologias, comorbidades. A junção do acompanhamento médico a terapia psicológica e atenção multidisciplinar faz com que o paciente tenha um componente terapêutico de grande valor para lhe auxiliar em suas angustias e sofrimentos.

 


PRINCÍPIO 8


Os pacientes com distúrbios mentais são tratados igualmente.

Na clínica Ctes, a equipe médica e terapêutica trabalham de maneira integrada, ética e respeito com todos os pacientes são iguais, sem favoritismo, de modo que indivíduos com distúrbios mentais são tratados, orientados e conscientizados da mesma forma que um paciente que possua sua cognição intacta é atendido.


PRINCÍPIO 9


O apoio profissional qualificado é primordial.
É importante ressaltar que para qualquer tipo de mudança o paciente deve estar motivado, orientado e conscientizado sobre os aspectos que contribuíam para a sua melhora, tal como, conhecer suas emoções e sentimentos, obter auto eficácia, ser assertivo, ter um bom relacionamento familiar, entre outras características, nossa linha de abordagem atende estas especificações na clínica Ctes.


PRINCÍPIO 10


O tratamento involuntário é comprovadamente eficaz.
A partir do momento em que o paciente se encontra em tratamento na clínica Ctes, o mesmo é orientado e conscientizado sobre a sua relação com a doença de dependência (SPA) e psiquiatria, internar a fim de preservar a vida é o fundamento desta linha de abordagem, o paciente tende a ganhar novos comportamentos mais adaptativos e menos destrutivos, aumentando a sua qualidade de vida, independentemente se o paciente chegou ao tratamento de forma voluntária ou involuntária, o tratamento segue o mesmo padrão de qualidade e eficácia.

.


PRINCÍPIO 11


A volta ao padrão de comportamento
A clínica C-TES se atenta com a qualidade de vida do paciente, e o seu desenvolvimento no tratamento terapêutico, de tal modo quando o paciente está em processo de ressocialização, um dos procedimentos adotados pelo corpo clínico é o modo em que se deu essa reinserção social, se o paciente se manteve afastado dos fatores de riscos, se o mesmo resguardou-se. De modo que a equipe terapêutica se atenta a possíveis comportamentos disfuncionais do paciente após o período de reinserção social, para agir de modo terapêutico sobre o mesmo.


PRINCÍPIO 12


A Ctes possui POP (Procedimento Operacional Padrão), em todos os setores como exigido pela Legislação.
É obrigatório o protocolo de exames no processo de internação. (AIDS/ HIV, Hepatite B e C, Tuberculose etc...)
A clínica C-TES mantem um olhar amplo sobre as demandas em que envolvem o indivíduo, de modo que a fim de obter promoção e prevenção de saúde, exames, palestras e programas de redução de danos se tornam importuníssimas para auxiliar aos pacientes sobre os riscos sobre a sua saúde.


PRINCÍPIO 13


O tratamento de dependência química, alcoolismo e psiquiatria exigem tempo e frequentemente vários episódios de tratamento.
O tratamento oferecido pela clínica Ctes tem o seu alto grau de importância e relevância, mas se deve lembrar que o processo de recuperação também se dará em seu meio externo, pois o paciente ao concluir seu tratamento voltará ao seu meio social e familiar, é importante que o paciente após concluir seu tratamento na clínica Ctes, esteja envolvido em um pós-tratamento na unidade ambulatorial da Ctes ou clínica credenciada, a fim de que o paciente mantenha os ganhos adquiridos dentro do tratamento em regime de internação por qual passou, o processo de reabilitação e progressivo e vital.


Solicite agora o tratamento e tenha maiores informações, pela nossa Central de Atendimento ou nos envie um e-mail em nossa página de Contatos.